segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EDITAL DE CADASTRO PARA O CEL - Centro de Estudo de Línguas


SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE ENSINO DO INTERIOR
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PINDAMONHANGABA


EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO DE DOCENTES E CANDIDATOS À ADMISSÃO PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS DO CENTRO DE ESTUDO DE LÍNGUAS – CEL - DURANTE O ANO LETIVO DE 2011.


       O DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO – REGIÃO DE PINDAMONHANGABA, nos termos do artigo 21, §§ 3º e 4º da Res. SE nº 77/2010, alterada pela Res. SE 02/2011, Res. SE 8/2011, Res. SE nº 3/2011, Res. SE nº 81/2009  e Res. SE nº 31/2011, torna público, novo período de cadastro dos docentes / candidatos à admissão para o Processo de Atribuição de Aulas da rede estadual nesta Diretoria de Ensino, durante o ano letivo de 2011.

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
      
O presente cadastro para o processo de atribuição de aulas para o CEL -  Centro de Estudos de Línguas  para turmas a serem autorizadas por esta Diretoria de Ensino no segundo semestre do ano letivo de 2011 deverá atender:
1– Docentes efetivos, para carga suplementar, se inscritos em outra D.E.;
2-Ocupantes de função atividade e candidatos à admissão, inscritos em outra D.E. em 2010, aprovados ou reprovados no Processo Seletivo Simplificado para docentes de 2010;
3- Ocupantes de função atividade e candidatos à admissão, inscritos nesta D.E. em 2010 e que não fizeram a prova do Processo Seletivo Simplificado para docentes;
4- Ocupantes de função atividade e candidatos à admissão, não inscritos em 2010 para o processo de atribuição do ano letivo de 2011;
5- Ocupantes de função atividade (categoria P, N, F e L) que solicitaram dispensa das suas funções ou mesmo que tenha se aposentado;
6- Candidato à admissão que participou do processo seletivo e teve sua inscrição excluída por falta de documentação.

II – DO PERÍODO, HORÁRIO e LOCAL DE CADASTRO:   

PERÍODO  – DE 10 a 12/08/2011
HORÁRIO – MANHÃ – de 9h30min às11h30min
               TARDE - de 14h às 16h30min

          LOCAL: Diretoria de Ensino – Região de Pindamonhangaba
      Rua Soldado Roberto Marcondes, 324 - Jardim Rosely - Pindamonhangaba

III – DAS CONDIÇÕES PARA O CADASTRO:

Ser portador de:
I –Diploma de licenciatura plena em Letras, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência;
II –Diploma de licenciatura plena em qualquer componente curricular ou diploma de curso de nível superior, nesta ordem seqüencial, com certificado de conclusão de curso específico de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas no idioma pretendido, comprovando as competências e as habilidades básicas de leitura, escrita, conversação, fluência e entendimento exigidas para a docência desse idioma;
III – Alunos do último ano de Licenciatura Plena em Letras, com habilitação na língua estrangeira objeto da docência, quando comprovada a inexistência dos profissionais relacionados no incisos I e II.

IV – DAS DISCIPLINAS PARA O ATENDIMENTO

1.       Conforme o número de cadastrados das respectivas habilitações serão formadas turmas para os idiomas de Espanhol, Francês, Italiano, Japonês e alemão. 

V  - DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS PARA O CADASTRO (cópia e original):

1.     Diploma registrado;
2.     Histórico Escolar;
  4.  Contagem de Tempo para Atribuição – CTA, de serviço prestado como docente na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. A data-limite para a contagem de tempo para atribuição é 30/06/2010;
5.   Diploma de Mestre ou Doutor correlato e intrínseco à disciplina do cadastro;
6.   Documentos pessoais: RG, CPF, título de eleitor com comprovante da última eleição e carteira MEC (se tiver);
  7.   Certidão de nascimento de filho(s) dependente(s);
  8.   Certificado e Histórico de Licenciatura Plena nos termos da Resolução CNE   02/97,        
        obrigatoriamente, acompanhado do histórico escolar e  do  diploma do curso    de               
        bacharelado ou de tecnologia de nível superior;
  9.   Declaração de Matrícula para aluno de último ano de Curso de Licenciatura Plena, 
        atualizada e com a indicação do ano/semestre de freqüência/2011 e em   quantos            
        anos/semestres conclui o Curso;
11.  Certificado de conclusão de curso específico de, no mínimo, 360 (trezentas e sessenta) horas no idioma pretendido, comprovando as competências e as habilidades básicas de leitura, escrita, conversação, fluências e entendimento exigidas para a docência desse idioma;
12.   Laudo médico expedido pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado de São 
          Paulo, comprovando, se for o caso, que o candidato ao cadastro seja portador  
          de deficiência física.

VI – DA PUBLICAÇÃO DOS CADASTROS INDEFERIDOS E PERÍODO DE RECURSO
           Após análise da Comissão de Atribuição de Classes/Aulas desta Diretoria de Ensino, o cadastro indeferido será disponibilizado no protocolo na D.E. e no blog: www.derpinda.blogspot.com  no dia 16/08/2011.
           Período de recurso: de 16 e 17/08/2011.
             Publicação da classificação pós-recurso: 19/08/2011.

VII – DA CLASSIFICAÇÃO GERAL
Os docentes e os candidatos à admissão cadastrados neste período serão classificados por esta Diretoria de Ensino, após os anteriormente cadastrados da própria D.E., conforme previsto no artigo 21, §4º da Res. SE 77/2010, alterada pela Res. SE 02/2011 e Res. SE 8/2011.
                         
VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

1.    Os candidatos habilitados em curso de educação à distância (EAD) deverão apresentar                     
      diploma devidamente registrado, em via original, no qual conste, o reconhecimento 
      do curso, com os dados pertinentes;
2.    Para o cadastro de interessados na condição de “aluno” deverá ser apresentado o comprovante atualizado de matrícula e freqüência, acompanhado do histórico escolar parcial, ambos expedidos pela Instituição de Ensino Superior (xérox e via original);
3.     NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS ACESSADOS PELA INTERNET, NEM INCLUSÃO DE DOCUMENTOS APÓS A EFETIVAÇÃO DO CADASTRO.


                     
Pindamonhangaba, 08 de agosto de 2011.


                           ____________________________
                                    Gicele de Paiva Giudice
                                         Rg. 11.602.820-8                         
                                        Dirigente Regional de Ensino

DER de Pindamonhangaba no Diário Oficial de 06 de Agosto de 2011


Despacho Do Diretor De 05/08/2011
Ratificando as Certidões de Liquidação de Tempo de Serviço/Contribuição dos Processos Únicos de Contagem de Tempo citados e devolvendo à origem para as providências cabíveis:
Origem - Processo - Interessado
Região de Pindamonhangaba - 1126/2000 Silvia Regina Patto Marcondes Lima (apos.esp) - 1088/1989 Rita Ilma Bonafé Vieira de Carvalho (apos.esp.)

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE PINDAMONHANGABA

Apostila Do Dirigente Regional De Ensino 05/08/2011
Concedendo Adicional por Tempo de Serviço, a que se refere o artigo 129 da CE/89, ao servidores abaixo identificados:
IONE MOREIRA DE ALBUQUERQUE, RG 6.136.048, PEB II, SQC-II-QM, 03 qqs, a partir de 02/06/2011.

Apostila do Dirigente Regional de Ensino 05/08/2011
Declarando
Em nome de CLEUZA APARECIDA DE ALMEIDA SOUZA, RG: 37.148.631-2, Agente de Serviços Escolares, SQC-III-QAE:
- Apostilado o Título de Concessão de Adicional de Insalubridade para declarar que fica alterado a partir de 16/05/2011, a unidade de classificação para a EE Profª Yolanda Bueno de Godoy, em Pindamonhangaba, em virtude de transferência publicada no D.O. de 05/07/2011.
Em nome de DAMARIS CUNDARI MELLO, RG: 19.487.523-4, Agente de Serviços Escolares, SQC-III-QAE:
- Apostilado o Título de Concessão de Adicional de Insalubridade para declarar que fica alterado a partir de 16/05/2011, a unidade de classificação para a EE Prof. João Martins de Almeida, em Pindamonhangaba, em virtude de transferência publicada no D.O. de 05/07/2011.
Em nome de LAURA CÉLIA DE PAULA VIEIRA, RG: 10.215.605-0, Agente de Serviços Escolares, SQC-III-QAE:
- Apostilado o Título de Concessão de Adicional de Insalubridade para declarar que fica alterado a partir de 16/05/2011, a unidade de classificação para a EE Profª Gabriella Monteiro de Athayde Marcondes, em Pindamonhangaba, em virtude de transferência publicada no D.O. de 05/07/2011.
Em nome de MARIA APARECIDA BUENO, RG: 15.901.362-8, Agente de Serviços Escolares, SQC-III-QAE:
- Apostilado o Título de Concessão de Adicional de Insalubridade para declarar que fica alterado a partir de 16/05/2011, a unidade de classificação para a EE Prof. Wilson Pires César, em Pindamonhangaba, em virtude de transferência publicada no D.O. de 05/07/2011.
Em nome de MARIA RUTE DA SILVA, RG: 2.942.666, Agente de Serviços Escolares, SQC-III-QAE:
- Apostilado o Título de Concessão de Adicional de Insalubridade para declarar que fica alterado a partir de 16/05/2011, a unidade de classificação para a EE Prof. João Martins de Almeida, em Pindamonhangaba, em virtude de transferência publicada no D.O. de 05/07/2011.
Em nome de NEIDE APARECIDA DOS SANTOS, RG: 23.899.048-5, Agente de Serviços Escolares, SQC-III-QAE:
- Apostilado o Título de Concessão de Adicional de Insalubridade para declarar que fica alterado a partir de 16/05/2011, a unidade de classificação para a EE Profª Eloyna Salgado Ribeiro, em Pindamonhangaba, em virtude de transferência publicada no D.O. de 05/07/2011.
Em nome de NILCEA SILVESTRE, RG: 17.306.536-3, Agente de Serviços Escolares, SQC-III-QAE:
- Apostilado o Título de Concessão de Adicional de Insalubridade para declarar que fica alterado a partir de 16/05/2011, a unidade de classificação para a EE Profª Yonne César Guaycuru de Oliveira, em Pindamonhangaba, em virtude de transferência publicada no D.O. de 05/07/2011.